19 de novembro de 2024

PREFEITURA dá largada à Operação Verão; virada terá fogos e sertanejo

Angelo Poletto Mendes/Redação JC

Com expectativa de movimento recorde na temporada que se aproxima, a Prefeitura anunciou, em 01/11, a Operação Verão 2024-2025, que contempla uma série de eventos e serviços que acontecerão no período que estende de meados de dezembro a meados de março na capital. O ponto alto da programação, culminando com o período em que a cidade está literalmente abarrotada de visitantes, será o Reveillon 2025, que neste ano terá novamente como destaque o show de fogos e a pirotecnia.
Depois do decepcionante show de drones no Reveillon passado, que frustrou moradores e turistas, nesse ano a Prefeitura aposta novamente no modelo tradicional de festa, inclusive com a polêmica retomada da queima de fogos sonoros, desta vez de  baixa intensidade.  O show pirotécnico previsto para a virada, que contempla inclusive cascata de fogos, está planejado para durar 10 minutos. Para o público mais suscetível, a Prefeitura promete distribuir abafadores auditivos no dia do evento.
O Reveilon 2025, que acontecerá simultaneamente em palcos montados na Beira-Mar Norte e Beira-Mar Continental, terá também atrações musicais: a dupla sertaneja Munhoz e Mariano, dona do hit ‘Camaro Amarelo’, tocará no Centro, enquanto a Banda Camisa 10 animará a festa no Continente. No âmbito dos serviços, o governo municipal promete manutenção e melhorias em trilhas, fiscalização intensiva sobre despejo irregular de esgoto e reforço na coleta de resíduos sólidos, que será diária nos principais balneários.
A Prefeitura anunciou também melhorias pontuais no sistema viário, principal gargalo do turismo na cidade. Na Costa Leste Sul da Ilha, estão previstas intervenções na Rua Laurindo Januário da Silveira, no Canto da Lagoa; histórico Caminho da Costa da Lagoa; trecho da Estrada Francisco Thomaz dos Santos, no Ribeirão da Ilha; e nas ruas Jardim dos Eucaliptos e Servidão Angelo Pecini, no Campeche. O policiamento também será reforçado, tanto no âmbito da Polícia Civil quanto Militar. (Foto: Lêo Russo/PMF/Divulgação/JC)