10 de junho de 2024

RAMON dá sequência à tradição de 40 anos em peixaria móvel no Sul

Qualidade, variedade, preço competitivo e conforto para o cliente. Com esse robusto portfólio, Ramon Costa vem fazendo sucesso há cinco anos no Campeche e Sul da Ilha com sua peixaria móvel – um Furgão Fort Transit todo revestido em fibra de vidro e equipado com enormes caixas de isopor – se deslocando de terça a sábado pela região, para o atendimento de particulares, restaurantes e comércio em geral. O jovem peixeiro dá continuidade a uma tradição da família, a comercialização itinerante de pescados.
‘Meu avô já fazia isso há 40 anos aqui no Rio Tavares, meu pai deu sequência e agora chegou a minha vez’, comenta. O carro-chefe da peixaria móvel é o filé de espada, mas Ramon Costa também oferece diversas outras opções de filés e pescados: anchova, tainha, camarão, ostra, marisco, lula, berbigão e até salmão, entre outros. Todos os itens são acondicionados em bandeja com selo de inspeção municipal, processados na indústria de beneficiamento de pescados da família, a Porto da Costa, em Palhoça.
A modelagem de atendimento, informa ele, é lastreada nos agendamentos. “O whatsapp facilitou muito; preparo tudo de manhã cedo e praticamente já saio de Palhoça (onde moro) todos os dias com atendimento direcionado; mas também arrisco, volta e meia, visitas espontâneas em diversas ruas da região, anunciando os produtos”, explica. “Tenho muitos clientes que vêm desde o tempo do meu avô, são filhos e netos deles que continuamos a atender”, revela.
A velocidade de resposta aos pedidos, garante ele, é praticamente instantânea. “Quando estou na região, o cliente chamou, rapidamente já vou ao local atender”, afirma. A peixaria móvel aceita cartões e Pix. A origem dos produtos, por sua vez, é bastante distinta. “Onde têm peixe nós pegamos; às vezes vem de Laguna, Rio Grande, São Paulo…”.
(Texto: Angelo Poletto Mendes/Redação JC. Foto: Divulgação/JC)

RAMON COSTA Peixaria em Domicílio –
F: 98422.2308(w).