10 de junho de 2024

‘O TURISTA está lá examinando uns quadros quando conclui, cheio de…

Quadro trabalhoso
 O turista está lá examinando uns quadros quando conclui, todo todo cheio de entusiamo:  -Já escolhi o quadro que vou levar, diz, apontando para uma modesta pintura. –O senhor fez uma ótima escolha! Essa tela me custou nada menos do que 10 anos e dois dias de vida!, relatou o pintor, animado com a venda. –Nossa! Tudo isso? Deve ter dado um trabalho e tanto para o senhor… E o pintor: -Se deu! Foram dois dias para terminar a pintura e 10 anos tentando vender!

Pedindo ajuda
 Um empresário endividado está lá na igreja orando e pedindo ajuda: -Ajudai-me minha Santa Edwiges! Fazei com que me livre da falência, dos meus credores e da Receita Federal. Cuidai para que minhas contas não sejam bloqueadas e meus bens confiscados. Nisso, um cidadão com aspecto muito miserável se ajoelha ao lado e começa a rezar em voz alta: -Ó minha Santa Edwiges, protetora dos endividados, me ajude a ganhar no bingo pelo menos uns 100reais para comprar comida para minha família! Só 100reais, minha santinha! O empresário pega então uma nota de 100reais da carteira e entrega para o pobre cidadão. –Toma aqui os teus 100reais. Agora te manda e deixa a santa se concentrar no meu caso!

Coisa de caipira
 O cara estava em viagem e ao passar por uma estrada do interior se depara com um caipira agachado, com a orelha grudada na terra. Curioso, para o carro e se aproxima para ver o que se passava, quando chega perto o caipira olha pra ele, bota o dedo indicador na boca e faz: xxxxxiiit! O cara resolve então imitar o caipira: também se agacha e encosta o ouvido na terra. Depois de alguns minutos, se levanta, olha para o caipira e diz: -Estranho, não estou conseguindo escutar nada! E o caipira responde: -Pois é… nem eu! Tá assim quietinho desde ontem!

Pagando os pecados
O padre daquela paróquia costumava cobrar 1real dos fiéis para cada pecado que lhe era contado no confessionário. Um dia, chegou um homem novato na paróquia e contou nove pecados. –Sua conta é nove reais, meu filho. O homem achou aquilo estranho, mas deu 10reais ao padre, que perguntou: -Não tem mais um pecado para inteirar os 10reais? Furioso, o homem não aguentou: -Ah, seu Padre, vá para o inferno! –Obrigado, meu filho, morreu a conta!
Fonte: sites e revistas impressas de humor diversas.