Cachorro católico
O homem chegou à igreja com seu cãozinho de estimação e perguntou ao padre: -O senhor poderia crismar meu cachorrinho? –Você está louco!, respondeu o padre, irritado. –Mas porquê seu padre, eu adoro meu cãozinho. Quando ele nasceu, paguei cinco mil reais e batizei ele na igreja ali de baixo. Quando fez um aninho, fui à igreja do bairro de cima e paguei15mil reais para que ele pudesse fazer a primeira comunhão. O padre, então, o interrompe e diz: -Ora, meu filho, porque você não me explicou logo que o cachorro era católico?
Filhão em Londres
Contente, mas também muito saudoso de seu rebento, único filho homem e orgulho do paizão, que se mudara recentemente para Londres, para trabalhar e fazer a vida, aquele pai não se conteve e resolveu ligar para o filho justamente numa noite de sábado. –E aí, filhão, tudo bem, como está se adaptando? –Tudo bem, paizão, já estou totalmente adaptado. –E o seu inglês, como está? –Olha, pai, está muito bem também, mas no momento está no banho!
Lição de honestidade
Joãzinho pergunta para o pai: -Pai, o que é honestidade? –Vou dar um exemplo, filho: se você achar na rua 10 reais nem vale a pena levá-la ao Departamento de Achados e Perdidos, que ninguém vai reclamar. Agora, se você achar uma nota de 100 reais, você deve entregar ao departamento. Aí todo mundo vai ficar sabendo que você é honesto, e os jornais vão noticiar. Afinal, a honestidade é uma grande virtude. E o Joãozinho: -Pai, e seu achar um pacote com um milhão de reais? –Bom, filho, aí nesse caso, você não precisa mais ser honesto!
Teste de reação
O sujeito entra no bar lotado, pede uma bebida e percebe uma linda mulher sentada sozinha numa mesa próxima. Galanteador, se aproxima e pergunta: -Será que posso sentar para conversarmos? –Motel??, grita a mulher. O senhor está pensando que eu sou o quê? Todos no bar olham para ele, que retorna encabulado e senta-se sozinho a uma mesa próxima. Pouco depois, a mulher se aproxima dele e diz baixinho: -Me desculpe, é que sou psicóloga e estou fazendo um teste de reação do público. O sujeito então se levanta e berra: -Cem dólares?? Que absurdo. Tá muito caro!
Fontes: sites e revistas de humor diversas