Mais antiga farmácia em atividade no Campeche, pioneira na implantação do Programa Farmácia Popular do Governo Federal na região e às vésperas de completar 27 anos de atividades, a Farmácia Campeche está de cara nova e sob nova gestão. Reinaugurada oficialmente no dia 08 de dezembro, em prestigiado evento nas suas instalações, que contou com a presença de clientes, representantes comerciais e da ex-proprietária Noely Pompermaier Rottuno e família, entre outros, o estabelecimento ganhou nova denominação formal: Farmácia Popular Farma & Farma Campeche.
Agora sob comando do casal de portugueses José Castro e Silva e Maria Leonor Castro e Silva (foto) – ele engenheiro-civil e ela farmacêutica profissional – ambos com experiência de mais de 40 anos no ramo farmacêutico na capital Lisboa, a tradicional farmácia do bairro também ganhou nova repaginação interna, com renovação e modernização dos ambientes. “Vamos buscar sempre atualizar e modernizar a farmácia, mas sem jamais perder a sua alma, que tanto cativa os clientes há quase três décadas”, assinalou José.
Todas os diferenciais que nortearam a sua vitoriosa trajetória, garante o proprietário, serão mantidos. A farmácia é conceituada na região pela sua política de preços competitivos em todas as suas linhas de produtos, lastreada no cartão-fidelidade da vigorosa bandeira Farma&Farma, e também por ser a única do Campeche credenciada ao Programa Farmácia Popular, que disponibiliza gratuitamente diversos medicamentos de uso crônico.
O atendimento personalizado é outra marca registrada do estabelecimento ‘campecheano’, agora sob simpático comando lusitano. Além do atendimento de balcão, a farmácia também tem sólido serviço de atendimento remoto, por telefone e whatsapp. Com localização privilegiada, instalado no centrinho do bairro, em frente ao Hiperbom, funciona de segunda a sexta, das 8h às 21horas. Nos sábados, fica aberta das 8h às 20 horas.
Almejando investir e fixar residência no Brasil há alguns anos, o casal desembarcou no país em março do ano passado, para reunião com dirigentes da Farma&Farma. “Inicialmente pretendíamos investir no Rio e em São Paulo, mas fomos convencidos pela rede de que o Sul do país era mais compatível com nosso perfil’, relatou José. “Tínhamos outras opções também em Santa Catarina, mas optamos pelo Campeche e estamos muito contentes”, afirmou.
(Texto: Angelo Poletto Mendes/Redação JC. Foto: Divulgação/JC)
FARMÁCIA CAMPECHE –
Av. Pequeno Príncipe, 1697. Campeche. F:3237.4525/99624.6074(w).