O Ultrassom Microfocado é a tecnologia do momento quando o assunto é rejuvenescimento. A tecnologia atua no rejuvenescimento de forma não invasiva e não cirúrgica, possuindo efeito lifting de forma imediata e progressiva. Com a ação do tratamento com Ultrassom Microfocado, o SMAS (Sistema Muscular Aponeurótico Superficial) se contrai, produzindo um efeito lifting imediato e que pode apresentar evolução no período de três meses após o procedimento, quando um novo colágeno continua a ser produzido, reduzindo assim a flacidez.
O SMAS é exatamente o tecido tensionado durante uma cirurgia plástica de lifting facial. As regiões mais procuradas para tratamento são: região malar (bochechas), pescoço e área de olhos. Logo após a utilização da tecnologia, conseguimos visualizar imediatamente um resultado e durante os próximos 90 dias será visualizado de forma progressiva o efeito de lifting facial e cervical (pescoço), resultando em um rosto mais firme com menos rugas e amenizando também o que chamamos de “bigode chinês”. Já a região do pescoço apresenta uma significativa diminuição da famosa “papada”, deixando um pescoço mais jovem e sem rugas.
Desde de que chegou no Brasil, a moderna tecnologia vem sendo utilizada por famosos como Juliana Paes, Patrícia Poeta, Hugo Gloss, Camila Coutinho, Xuxa, Tássia Naves, Reynaldo Gianechini e os resultados obtidos são mesmo incríveis, revolucionando o mercado estético.
O devido tratamento permite atingir camadas mais profundas, de até 13 milímetros de profundidade e, utilizando tecnologia de ultrassom, cria pontos profundos de coagulação no sistema superficial do músculo aponeurótico (SMAS) capazes de tratar flacidez de forma muito eficaz; também é possível utilizar a tecnologia em outras áreas de flacidez do corpo, como interno de coxas, abdômen e braços, entre outras. Os principais benefícios da tecnologia são: aumento da poupança de colágeno em 72%; torna desnecessária a cirurgia; não exige tempo de recuperação após o procedimento; redução de rugas e linhas de expressão, com resultados imediatos e progressivos.
O Ultrassom Microfocado tem indicação de ser realizado uma vez ao ano e, e em peles mais envelhecidas ou flácidas, duas vezes ao ano. Para a realização do tratamento, não é necessário nenhuma preparação especial e nenhum tempo de recuperação. Em apenas uma sessão, já é possível verificar a apresentação de resultados (a cada ano deve-se repetir o tratamento). Com uma tecnologia revolucionária, como o Ultrassom Microfocado, realizar um lifting facial ficou mais fácil e acessível do que nunca, principalmente, para os que não querem se submeter à procedimentos cirúrgicos. Essa tecnologia já está disponível na Clínica Santa Úrsula, no Campeche. (Texto: Dra Flávia Curvello, Fisioterapeuta Dermatofuncional, que atende na Clínica Santa Úrsula).
11 de fevereiro de 2022