Perder preciosos minutos tentando transpor as diversas camadas de atendimento das companhias telefônicas para reclamar de problemas na telecomunicação de sua empresa – conta muito alta, internet fraca e serviços que não funcionam – já é coisa do passado. Uma inovadora empresa florianopolitana faz tudo isso para você, com diversos benefícios adicionais e o que é ainda melhor, tudo de graça, sem mexer no seu bolso. É isso mesmo. Não é brincadeira, essa empresa existe de verdade.
Trata-se da Gestão Solutions, empresa de auditoria e consultoria especializada em telecomunicações, com matriz no bairro Capoeiras e filiais em São José, na Grande Florianópolis, Criciúma, no Sul catarinense, e Rio do Sul, no Vale do Itajaí. Única do gênero no Sul do país, auditada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a empresa é credenciada pelas quatro principais operadoras que atuam no Brasil, Oi, Vivo, Claro e Tim, que são as bancadoras finais do serviço.
A operação consiste num rastreio das despesas de telefonia (fixa e móvel), por meio de software especializado, que aponta as soluções para baratear os custos do serviço. “Em 99% dos casos, se consegue uma redução de custos de 30% a 40% nas despesas mensais da empresa com esse serviço”, garante o CEO da empresa, Bernardo Gontijo, ex-gerente da Coca-Cola e da Vivo. Ao término da análise, explica ele, a Gestão Soutions encaminha contraproposta à operadora titular para repactuar o pacote ou propostas de migração para outra operadora ao cliente.
Em 80% dos casos, conforme ele, a melhor solução tem sido a migração para outra operadora. A Gestão oferece ainda apoio jurídico integral para contestar eventuais multas contratuais das operadoras titulares e permanece monitorando as despesas do cliente pelo tempo que ele desejar, sem custos.
Com oito anos de atividades e uma robusta equipe de 35 colaboradores, Gontijo garante que a solução para a questão, que parece tão intrincada, não excede 48 horas. A interação com o cliente pode se dar inclusive por meio de videoconferência, sem a necessidade de visita presencial.
Um dos principais inibidores da migração de operadora, o risco de perder números tradicionais de telefone, atualmente praticamente inexiste, garante Gontijo. “A portabilidade já está consolidada, há quase três anos, é totalmente desembaraçada e sistêmica”, afirma. “O número de telefone pertence à empresa e não à operadora”, assinala. Com mais de 2.500 clientes cadastrados, entre eles O Boticário, Brasil Foods, OAB e Havan, entre outras, a Gestão Solutions também atua na representação das quatro operadoras para contratação de pacotes de telecomunicações – telefonia, internet e tv por assinatura -, para empresas.
(Texto: Angelo Poletto Mendes/Redação JC)
GESTÃO SOLUTIONS – Consultoria e Auditoria Especializada em Telecom. Florianópolis. F:3206.3511/0800.878.2181. www.gestaosolutions.com