Em meio ao crescimento geométrico do Sul da Ilha e da efervescência comercial que alcançou a região, uma pequena loja de materiais de construção com legítimo DNA nativo vem se destacando e consolidando espaço entre as principais do concorrido mercado local. Trata-se da Leoni Materiais de Construção, encravada no Ribeirão da Ilha, quase na divisa com a cada vez mais valorizada Tapera, próximo ao Clube Canto do Rio. A loja, que surgiu para atender o entorno, sublimou as divisas locais e vem conquistando cada vez mais clientes em outros bairros da região e mesmo além do Sul da Ilha.
O sucesso do estabelecimento fundado em dezembro de 2000 pelo nativo da gema Wilson Leoni Lemos, e comandado desde então pelo filho Ricardo Stechinski Lemos, outro autêntico manezinho, não é fruto de nenhum passe de mágica. Deve-se a uma convergência de fatores, que pouquíssimas concorrentes detêm na região, a começar pela ampla variedade de produtos. A loja trabalha com todos os tipos de material pesado, areia, brita, argamassa, cimento, ferro, telhas, tijolos e blocos pré-moldados, além de tintas, ferragens, material elétrico e hidráulico, pisos e acabamentos, entre outros.
Importante diferencial da loja, no âmbito do material pesado, é a alternativa de aquisição fracionada (por metro cúbico ou mesmo sacas) de areia, brita e argamassa, que poucas oferecem. “Nosso objetivo é sempre facilitar ao máximo para o cliente, permitindo que adquira conforme a sua necessidade”, destaca o gerente Éder Dejair de Melos, outro autêntico manezinho, que atua na casa há pouco mais de um ano, mas traz na bagagem uma experiência de mais de 20 anos de atuação no ramo.
Éder destaca também a entrega rápida como outro diferencial da loja, além da capacidade de suporte para as demandas dos clientes. “No máximo em 24 horas entregamos na obra ou casa do cliente”, garante. “Quando não temos o produto em estoque, acionamos nossos fornecedores e parceiros, e rapidamente conseguimos reposição”, acrescenta. “No que depender de nós, as obras dos nossos clientes não param”, afirma.
Com preços competitivos, a loja também oferece condições facilitadas de pagamento e é bastante flexível nas negociações, bem no estilo nativo. “Aqui que manda é o cliente”, brinca Dejair. Com um time entrosado de 10 pessoas, que se revezam no atendimento, pátio, administração e entregas, a loja funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 12h e, e das 13h30 às 18h. Nos sábados, de 7h30 às 12horas.
(Texto: Angelo Poletto Mendes/Redação JC. Foto: Divulgação/JC).
LEONI MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO –
Rod Baldicero Filomeno, 4680. Ribeirão da Ilha.
Fones: 3238.0019/99912.0496(w)99173.2870.