Coincidindo com as comemorações de seu quinto aniversário, o Mercado Sehat festeja também a reabertura ao público de suas duas unidades no Campeche, depois de um longo hiato nas operações presenciais por conta da pandemia: a matriz, na avenida principal do bairro, e a unidade avançada, no loteamento Novo Campeche. A rede possui ainda uma terceira unidade, no centro da capital, que também já restabeleceu atividades.
Durante esse hiato, o estabelecimento manteve suas operações por meio de delivery, para maior segurança de clientes e colaboradores. “Foi um período delicado, uma situação inimaginável, com as lojas fechadas; mas foi também mais um importante capítulo de aprendizado na nossa trajetória”, assinalou Gabriela Trojan, uma dos cinco sócios do empreendimento. Os outros são Ana Paula Oliveira, Matheus Matoso, Luiz Filippe Simas e Oswaldo Brancaglione.
Com uma proposta inovadora, o Mercado Sehat abriu suas portas no Campeche no final de 2015, inicialmente contemplando restaurante tailandês, cafeteria e mercado de orgânicos. Versátil, a casa foi se adaptando às exigências do público e sua gastronomia se converteu em uma ‘cozinha do mar’, privilegiando atualmente frutos do mar de origem regional, além do seu tradicional buffet de orgânicos: “Nosso cardápio evolui todos os dias para atender todos os públicos”, ressalta Gabriela. O café especial da Black Horse, por sua vez, presente nas três unidades, vem acompanhado por ótimas opções para café da manhã, brunch e lanches em geral.
Aqueles que visitarem a loja do Novo Campeche podem ainda conferir a torrefação da Black Horse, inaugurada no início do ano. O mercado de orgânicos da matriz segue ativo, com foco voltado à feira de hortifrutis. Esse é realmente um mês de muitas comemorações para o Sehat, que ainda festeja a alegria de retornar ao número de colaboradores que possuía antes da pandemia. “É mais uma vitória; conseguimos ser versáteis, nos adaptando às circunstâncias e reformulando sempre que necessário a operação do negócio”, destaca. “E não chegamos aqui sozinhos. Toda essa história só foi possível pelos encontros com tanta gente que construiu e constrói o Sehat todos os dias. Tudo isso só faz com que a gente tenha mais e mais certeza: vamos continuar”, assinala a empreendedora.
(Texto: Angelo Poletto Mendes/Redação JC. Foto: Divulgação/JC)
MERCADO SEHAT –
Av. Pequeno Príncipe, 859. Campeche.
Rua Nicolau João de Abreu, 58. Galeria NC. Novo Campeche.
Rua Jerônimo Coelho, 308. Centro. Florianópolis.