Especializada em casas pré-fabricadas de madeira, e também alvenaria estrutural, a Casa 21 Prefabricadas vem se destacando com uma das mais versáteis e democráticas construtoras em atividade no Sul da Ilha. Apesar de pouco mais de três anos de existência – abriu as portas em junho de 2017 – a empresa já contabiliza mais de 15 obras entregues na Costa Leste-Sul da Ilha, entre novas residências, ampliações e reformas.
“Um importante diferencial da nossa empresa é justamente não rejeitar projetos populares, como construção de quitinetes, pequenas reformas e ampliações de residências e comércio”, ressalta a arquiteta joinvillense Nataliê Coan Ribeiro, que comanda a Casa 21 juntamente com o técnico em edificações Bruno Pacheco, também de Joinville. Para a execução dos trabalhos, a dupla conta com uma mesma equipe de profissionais que a acompanha há mais de dois anos.
No âmbito das pré-fabricadas, o modelo de negócio da empresa é diferente daquele que teve seu auge na capital catarinense nos anos 90 até início dos anos 2000, com edificações pré-fabricadas restritas a modelos padronizados. “Nosso sistema construtivo é similar, mas os projetos são personalizados, respeitando o desejo do cliente e adequando ao terreno”, comenta. “Projeto será concebido de acordo com as referências e gostos pessoais do cliente, ouvimos muito o que ele deseja para projetar”, acrescenta.
Essa versatilidade abrange tanto as edificações em madeira, quanto aquelas em alvenaria. Não por acaso, o slogan da empresa é “a casa própria do seu jeito”. Além da execução das obras físicas, a empresa também possui equipe especializada na aprovação e regularização do projeto e edificação junto aos órgãos públicos. “Nossos clientes principais têm sido pessoas que não querem ou não têm tempo de se envolver com a construção; assumimos desde o projeto à entrega das chaves”, revela.
Uma casa com cerca de 60 metros quadrados, conforme ela, leva em média três meses para ficar pronta, exceto por imprevistos climáticos. Todos os aspectos da obra, prazo, materiais e formas de desembolso são firmados em contrato formal. “Costumamos fazer casas como se fossem para nós mesmos, priorizando sempre a qualidade”, assinala. Em relação à equação financeira, informa que a empresa possui algumas opções de parcelamento direto, mas também trabalha com alguns bancos parceiros que oferecem opções de financiamento.
(Texto: Angelo Poletto Mendes/Redação JC).
CASA 21 PREFABRICADAS – Campeche. F:3050.7557/99630.7548(w).
14 de outubro de 2020