4 de agosto de 2020

OITO ruas do Campeche e região ganham pavimentação em lajotas

Angelo Poletto Mendes/Redação JC

A Secretaria de Infraestrutura municipal anunciou, no final de julho, o início de algumas novas obras de drenagem e pavimentação na cidade, que contemplam também o Sul da Ilha. No total, oito ruas da região estão na lista de beneficiadas, nos bairros do Morro das Pedras, Campeche, Rio Tavares e Tapera, quase todas vias de pequena extensão, que serão pavimentadas em lajota. O pacote também contempla Lagoa da Conceição e Rio Vermelho, no Leste e Norte da Ilha.
A mais conhecida, assim mesmo contemplada com pavimento apenas no último trecho pendente ainda em chão batido – entre a Jardim dos Eucaliptos e o acesso à praia -, é a Rua Francisco Vieira, uma das mais importantes do Morro das Pedras, que faz a conexão com a SC-406. A Subprefeitura informou que a pavimentação se estende até antes do início das dunas.
Outras ruas da região beneficiadas, de acordo com a listagem divulgada pela secretaria, são a Travessa Magnólia Branca e as servidões Rocha e Eurico Leopoldo Rodrigues, no Campeche; servidões Amantino Cameu, Miguel José Vieira e Áurea Assunção, no Rio Tavares, e Rua da Ilha, na Tapera. “São ruas de chão batido, de modo que levar pavimentações a estas áreas, além de dar mais dignidade aos moradores, melhora a qualidade de vida de todos”, declarou o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina.
O secretário informou, por outro lado, que a Avenida Pequeno Príncipe, alvo de reclamações de muitos moradores por conta da demora na conclusão da revitalização e até mesmo por aspectos da obra em si, deve finalmente ficar pronta no final de agosto. “Temos alguns acabamentos ainda a executar, mas é inegável que a obra trouxe um ganho extraordinário para o Campeche”, rebateu. O secretário disse ainda que a prometida revitalização da Via Expressa Sul, que se arrasta há alguns meses, deve finalmente ter licitação aberta no final do agosto. (Foto: Divulgação/JC)