Angelo Poletto Mendes/Redação JC
Maior monumento viário do Sul da Ilha, à parte sua efetividade como equipamento de tráfego, o elevado do Rio Tavares acaba de ganhar também uma praça instalada no seu canteiro central. Denominada oficialmente de Praça Milton Tatu, em homenagem ao nativo local Milton Otávio da Silva, falecido em 2008, está sendo conhecida popularmente como Praça do Elevado ou Praça do Rio Tavares.
Contempla uma área total de 6,1 mil metros quadrados, dotada de piso em paver, bancos, lixeiras, canteiros e equipamento infantil, além de projeto de paisagismo. O local também pode ser desfrutado à noite, com postes metálicos dotados de luminárias ornamentais e de led, além de projetores com lâmpadas de vapor metálicos.
A nova praça integra o programa Praça Viva, nova menina-dos-olhos da Prefeitura da capital, que mira revitalizar quase duas centenas de espaços públicos do gênero em toda a capital. Pode ser acessada pelo posto de gasolina do Trevo do Rio Tavares, no sentido Lagoa, ou pelo lado da Subprefeitura Sul, sentido Centro.
“Praças são mais do que equipamentos públicos de lazer. Quando um local desses é construído e entregue aos moradores, diversos aspectos sociais melhoram. Inibe a violência no entorno e as famílias passam a ter uma nova opção onde possam passar mais tempo juntas. Não é só lazer, também é qualidade de vida. Que todos possam aproveitar diariamente e cuidar como se fosse a extensão das suas próprias casas”, declarou o prefeito Gean Loureiro, conforme texto enviado por sua assessoria de imprensa. (Foto: Divulgação/JC)