4 de outubro de 2019

OPERAÇÃO Asfaltaço começa a ganhar visibilidade no Campeche

Angelo Poletto Mendes/Redação JC

Ambicioso programa de recuperação asfáltica deflagrado recentemente pela Prefeitura capital, que contempla dezenas de ruas em toda a cidade, a Operação Asfaltaço finalmente começa a ganhar ampla visibilidade também no Campeche. Isso porque, no final de setembro, foi dada a largada para a execução de obras na Avenida Pequeno Príncipe, a principal  do bairro.
As obras na via contemplam a recuperação de trechos de drenagem, completo recapeamento asfáltico e sinalização, informa o subprefeito do Sul da Ilha, João Bilck. “Em alguns trechos vamos botar tubulação de 60 e noutros, de 80”, detalhou. Em alguns trechos da Pequeno Príncipe, revelou Bilck, a Prefeitura vai executar também obras de calçamento.
O ‘asfaltaço’ no bairro contempla também a avenida Campeche e as ruas Auroreal, Gramal, Capela e Tereza Lopes. Destas, a primeira a ficar pronta foi a Rua Auroreal (foto) que faz a ligação entre Pequeno Príncipe e a Rua das Corticeiras, próximo à praia.  Na Gramal, foi executado recentemente o reparo de diversos pontos danificados, por meio de raspagem e reaplicação de asfalto, além de alguns reparos pontuais na rede de drenagem.
Todas as ruas contempladas no bairro devem ficar prontas antes da temporada. “Depende também da chuva, de alguns imprevistos; mas deve ficar tudo pronto antes do verão”, afirmou. No Sul da Ilha, outro bairro contemplado com ‘asfaltaço’ é a Tapera, que teve três importantes ruas incluídas no programa. (Foto: Divulgação/JC)