Consagrado método de ensino que completou recentemente 60 anos de existência, com presença em nada menos do que 46 países, o Kumon está completando 13 anos de atividades no Campeche. Sob o comando da orientadora Ana Maria Duarte, já orientou ao longo deste período mais de 700 alunos da região. “Quando fazemos o que gostamos não sentimos o tempo passar, nem parece que faz tanto tempo; ainda me lembro dos primeiros alunos que passaram por aqui e que hoje estão em outras cidades, estudando ou trabalhando”, comenta Ana.
A orientadora destaca que o grande objetivo do método, até hoje considerado inovador, é gerar transformação, contribuir para a formação do caráter dos alunos, ajudando a melhorar a própria sociedade. “Tirar boas notas e melhorar nos conteúdos escolares serão sim resultados gerados com os alunos, mas o nosso grande objetivo é fazê-los desenvolver concentração, hábito de estudos, disciplina… características estas que levará para toda vida”, enfatiza a orientadora, fã incondicional do método criado pelo professor de matemática japonês Toru Kumon.
A unidade, relata ela, recebe depoimentos de muitos pais que reconhecem a evolução dos filhos, desde aquelas crianças que não tinham dificuldade na escola, mas já queriam estar um passo à frente no desenvolvimento, quanto às que precisavam melhorar no conteúdo escolar e hoje tiram boas notas e são destaques nas suas turmas. O ponto principal disso tudo, assinala ela, é a metodologia aplicada pelo Kumon, que respeita o ritmo e a necessidade de cada aluno. Inicialmente voltado ao ensino de matemática e português, hoje o Kumon agrega também inglês e japonês. Até o dia 20 de setembro, a unidade está com matrículas grátis para novos alunos.
KUMON UNIDADE CAMPECHE – F:3235.1832.