Com a promessa de ser “mais que um gelato, uma experiência”, acaba de abrir as portas no Campeche a primeira gelateria tailandesa da ilha – a Gelatô. Localizada em uma das mais tradicionais avenidas do Sul da Ilha, a Gelatô oferece “um sorvete artesanal, mais cremoso, com 50% menos ar, 25% menos açúcar e livre de conservantes e gordura hidrogenada”, explica Marco Machado, que comanda o negócio ao lado da irmã Ju Barbosa.
Na Gelatô, os sorvetes são produzidos na hora, um a um, na frente do cliente usando uma chapa fria a -25°C e um par de espátulas, proporcionando um espetáculo visual que hipnotiza a todos que assistem. Mas não é só no preparo que a Gelatô inova. Os sabores também são surpreendentes! São 10 sabores – frutais (morango, maracujá, amarena e feitas verdes), clássicos (choco, choco branco e paçoca) e especiais (bombom, biscoito e gianduia).
Esses sabores podem ser misturados entre si como preferir. Na Gelatô os clientes são convidados a se aventurarem pelos sabores ao escolherem um sabor para base do sorvete, outro para o recheio e outro para a cobertura. São inúmeras as combinações possíveis, que podem ser clássicas como maracujá com chocolate ou inusitada como paçoca, chocolate branco e morango. Os sorvetes são servidos em porções individuais de tamanho único de terça a domingo, das 15h às 21h. (Texto: Angelo Poletto Mendes/Redação JC. Foto: Divulgação/JC)
Gelatô – Gelateria tailandesa.
Av. Pequeno Príncipe, 3030. Campeche.
www.eaigelato.com.br