Angelo Poletto Mendes/Redação JC
A demora no restabelecimento de água para o bairro Carianos, prejudicado em função de problemas nas obras de ampliação ao acesso ao futuro novo aeroporto, em meados de março, deixou grande parte da população do bairro Carianos com as torneiras secas por quase uma semana, gerando muita revolta e manifestações de protesto da comunidade local.
No dia 27/03, quase uma centena de moradores munidos de cartazes, garrafas e bombonas de água vazias bloquearam as duas vias da Avenida Diomício Freitas, em protesto contra a demora na solução do problema. A Casan alega que o problema decorreu de um desvio de rede feito em função das obras, que desencadeou baixa pressão e prejudicou a normalização do abastecimento. Depois, na sequencia, conforme a empresa, teriam havido dois rompimentos causados por máquinas que trabalham no local.
No final do mês, a Casan informou que foi finalizado assentamento de tubulação auxiliar (foto ao lado) para aumentar a vazão e pressão da água para o bairro, que deve regularizar o abastecimento para todas as residências.
A rede implantada, de 110 milímetros de diâmetro, percorre 400 metros às margens da Diomício Freitas, e opera em conjunto com outras duas redes, de 110 e 90 milímetros, já instaladas no local em função das obras. A Casan informa que está monitorando a normalização do abastecimento na região, e orienta aqueles que ainda tiverem problemas a ligarem para o 0800.643-0195. (Foto: Divulgação/JC)