Angelo Poletto Mendes/Redação JC
Terminou na última semana de abril a primeira edição do programa Orçamento no Bairro, que definiu por votação uma série de obras para execução prioritária no município. Enquadrada na região Leste na divisão micorregional fixada pelo projeto, Campeche e região tiveram eleitas para execução as pavimentações das servidões Canto das Pérolas, no Campeche, e Isaurino Germano Vidal, no Rio Tavares, além da construção de uma praça equipada com equipamentos esportivos e de ginástica, e de uma passarela de acesso à praia, ambos no Campeche.
No Sul da Ilha, foram eleitas a construção parcial da Praça Santos Dumont, a construção de um centro comunitário e uma praça na Avenida Diomício Freitas, todas em Carianos. Na Tapera, conforme a Prefeitura, foram eleitas as obras de drenagem e pavimentação da servidões Do Luar e Cláudio José Lopes, além de uma ampla escadaria ao lado do posto de salva-vidas para implantação de projeto social municipal.
O secretário de Obras, Domingos Zancanaro, informou que as obras eleitas terão prioridade e passam à avaliação de um conselho gestor. “Aquelas que já tiverem projetos e licenças obviamente terão tramitação mais rápida; algumas podem iniciar no prazo de até 60 dias”, comentou. A Prefeitura, contudo, tem até o final do ano para deflagrar todas as obras, conforme regulamento da primeira edição do projeto. (Foto: Petra Mafalda/Divulgação/JC)