Angelo Poletto Mendes/Redação JC
Uma falha no projeto da edificação obrigou o cancelamento das obras de construção do primeiro quartel do Corpo de Bombeiros Militar previsto para o Campeche. O problema foi percebido pelo fiscal da obra quando a empreiteira vencedora da licitação já iniciava a montagem do canteiro de obras no local, em meados de novembro, informou o comandante do 1º Batalhão de Bombeiro Militar catarinense, Carlos Campos Maia.
A edificação não respeitava a distância de 30 metros do eixo central da rodovia, exigência de praxe do Deinfra para obras executadas nas margens de rodovias estaduais. Nova licitação, conforme o dirigente, deve ser lançada até o final de fevereiro, após novas prospecções de solo na área e elaboração do novo projeto da unidade, que será edificada nas imediações do Trevo do Campeche.
“Importante ressaltar que o projeto não morreu; vamos construir um quartel do Corpo de Bombeiros no Sul da Ilha”, assegurou o comandante. A unidade será a sétima vinculada ao 1º Batalhão, da capital. O quartel projetado para o Campeche está orçado em cerca de R$ 600 mil, que serão bancados por um fundo de recursos municipais. O prédio terá dois pavimentos e 360 metros quadrados de área construída. Após a conclusão de licitação e contratação da obra, deve demorar sete meses para ficar pronto. (Foto: Milton Ostetto/Divulgação/JC)