Angelo Poletto Mendes/Redação JC
Dez anos após seu lançamento, em 2004, durante a primeira gestão do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, a Escola Jovem do Sul finalmente está na iminência de ficar pronta. Conforme nova placa fixada no local, a unidade será concluída em abril deste ano, o que deve possibilitar inclusive que a unidade inicie atividades escolares já no segundo semestre.
“Se tudo correr certinho, não surgirem imprevistos e vierem os recursos, ficará pronta no máximo até o final de abril”, assinalou a arquiteta Mara Santos’, fiscal da obra e gerente de Infra-Estrutura da Secretaria Regional da Grande Florianópolis. “A obra está muito bem encaminhada”, reforçou.
O empreiteiro da obra, Gilmar Ricardo, disse que o prédio está 85% concluído, faltando apenas pequenas obras complementares, envolvendo muro e lajotamento do pátio. A mais complexa seria a construção de uma passarela de ligação entre os blocos. O dirigente disse que o governo estadual quitou, no final de janeiro, todas as pendências financeiras que tinha com a empreiteira, ficando apenas um saldo a receber após o término dos trabalhos.
“Agora não tem mais como parar; estamos ampliando nossa equipe de trabalho e vamos entregar essa obra pronta em abril”, assegurou. Orçado originalmente em R$ 5,8 milhões, encarecido em cerca de 5% por conta de um aditivo contratual, o complexo educacional do Sul da Ilha terá quase quatro mil metros quadrados de área construída, além de um ginásio poliesportivo com 800 metros, com capacidade para tender 2,2 mil alunos. (Foto: Milton Ostetto/Divulgação/JC)