Angelo Poletto Mendes/Redação JC
Com o enredo “Una Bella Storia”, que aborda a trajetória da Itália desde o período do Império Romano até os tempos atuais, com ênfase na comemoração dos 150 anos da colonização italiana no Brasil, a Escola de Samba União da Ilha da Magia (UIM), da vizinha Lagoa da Conceição, desfila no Carnaval deste ano em busca do bicampeonato. Caçula no primeiro grupo capital, chegando neste ano a sua quinta participação, a agremiação foi a campeão do ano passado com o polêmico enredo ‘Cuba Sim, em Nome da Verdade”.
O diretor de Carnaval da UIM, Joel da Costa Júnior, informa que a escola será a última a desfilar, no dia 18/02, entrando na avenida por volta das 4h30. Pela ordem, desfilarão antes: Consulado do Samba, Unidos da Coloninha, Protegidos do Samba e Embaixada Copa Lord. Neste ano, a UIM sairá com 2,5 mil componentes, 500 a mais do que no ano passado. A bateria da escola, denominada Tribuzana do Ritmo, com 200 componentes, informou ele, já vem ensaiando desde maio.
“A escola vive um momento muito bom, já esgotaram todas as fantasias; esperamos novamente encantar o público e conquistar o título”, assinalou. No Campeche, o tradicional Bloco Onodi informa que desfilará pelas ruas do bairro no domingo, 19/02, com concentração a partir das 17 horas no antigo Bar da MInga (Avenida Campeche, próximo à Servidão Natureza). O tema deste ano será o tradicional evento de surfe Surfoco’s, idealizado por Edson Daniel, o Edinho, sócio-proprietário do conhecido Sufoco’s Bar. (Foto: Divulgação/JC)