17 de maio de 2004

Informação que interessa!

Angelo Poletto Mendes/Redação JC

Às vésperas do fechamento da edição de número 46 do Notícias do Campeche, em março passado, chegou a nossa redação informação de que a Prefeitura da capital estaria promovendo licitação para execução de mais uma obra de drenagem e pavimentação na região. Fomos checar a informação e apuramos que de fato estava em andamento licitação, que envolvia a Rua Francisco Vieira, uma das mais importantes do Morro das Pedras. Publicamos a notícia com exclusividade e, poucos dias após o início de circulação do jornal, recebemos educado e-mail do ex-funcionário do BESC e morador da região, Artur Machado, dizendo-se surpreso com a informação e cético quanto a sua veracidade, alertando até para um possível descrédito do jornal, até então tido por ele como confiável.
A obra, que estava prevista para iniciar em março, atrasou em função de contestação judicial de uma das concorrentes, mas finalmente teve início em abril, confirmando a notícia antecipada pelo NC. A história acima serve para mostrar um pouco de como é feito o nosso jornal, que no dia 7 deste mês completou cinco anos de existência, e, principalmente, esclarecer sobre os princípios que norteiam nosso trabalho: informar com responsabilidade e, acima de tudo, publicar notícias que efetivamente interessam e mobilizam a comunidade.
Nesse período, colecionamos uma série invejável de notícias levadas em primeiríssima mão aos leitores, entre as mais recentes, a chegada do Banco do Brasil ao Sul da Ilha e a instalação da 3a Companhia de Polícia Militar no Campeche.
Quando optamos por seguir uma linha editorial voltada para a notícia, sabíamos que não seria o caminho mais fácil. Não obstante, chegamos ao cinco anos com um trabalho sólido, reconhecido pela comunidade e até por segmentos da mídia. Recentemente, o jornalista Raul Sartori, um dos mais destacados da imprensa catarinense, escreveu em sua coluna no jornal A Notícia, de Joinville: “É digna de louvor a vitalidade da publicação Notícias do Campeche, atingindo seu sexto ano de circulação no Sul da Ilha de Santa Catarina”. Fortalecidos, reiteramos nosso compromisso de prosseguir em nossa luta permanente em busca da notícia, sempre pautados pela responsabilidade e o interesse maior da comunidade.